quarta-feira, 27 de agosto de 2008

O MEU PAPEL

"E sentiu embriagar-se por aquele líquido envolvente, frio. Abraçou-o e amou aquele momento. Derradeiro momento.

Fim"


Depois, pousou o lápis sobre a folha do caderno e foi até o quarto. Despiu-se e se observou ao espelho. Não era nada! Não era feia, não era bonita. Era invisível ou se escondia atrás das páginas do seu livro. Não era nova, nem velha. Era só a ausência de um traço, de uma marca, de um cheiro, de um toque.

Então, colocou a roupa que melhor lhe cabia. Não por ser bonita, estar na moda, mas porque nela se sentia abrigada. Um jeans e uma camiseta branca para ir ter com a rua. Porém, não antes de recolher seus papéis na mesa da sala e depositar o lápis cuidadosamente dentro de um copo repleto de outros lápis.

...

Levou os olhos ao céu, mesmo com a chuva grossa que caía. Andava sem pressa, esbarrando nas pessoas, sem pedir desculpas ou licença para passar. Quando achou a caixa dos correios, jogou ali um envelope endereçado à editora. Fez tudo isso mecanicamente e seguindo sempre em frente, até sair na rua principal. A rua que abria caminho para o mar.

Chegou às areias lembrando as noites de prêmios, dos elogios rasgados, de um 'a melhor romancista romântica dos últimos tempos'. Lembrou de tudo isso sem perder os passos, sem titubear. Andando e deixando-se molhar pela chuva. Andando e deixando-se molhar pelas ondas do mar que lambiam seus pés, suas pernas, a cintura, os seis, os ombros quase macios.

Sentiu embriagar-se por aquele líquido envolvente, frio. Abraçou-o e amou aquele momento. Derradeiro momento.




----------------------------

Quem disse que esse blogue não pode tratar de outras coisas?

5 comentários:

Talita Corrêa disse...

Gosto desses textos qdo consigo imaginar até a roupa que a pessoa vestia na história.
Mto bom...

Bjs!

Mustafa Şenalp disse...

çok güzeel site .:)

Petit Petit disse...

Meu blog está ficando internacionalmente conhecido. Só não tenho muita certeza se isso foi um elogio ou uma esculhambação geral!

Petit Petit disse...

Acabei de pedir alguém para traduzir. Foi um elogio!

Leonardo disse...

Bem legal o texto...