quinta-feira, 10 de julho de 2008

CARAS LEGAIS

Olha, eu já saí com um cara cem por cento legal. Quando nos econtrávamos rolava um papo sobre como tinha sido o dia, as conquistas, os problemas. Quer dizer, sabia conversar. Era bacana! Estudava, trabalhava e sabia tocar guitarra e teclado! O que mais eu podia querer? Não era monótono. Saíamos para o cinema, um lugar prá comer, assistíamos corrida de submarido ao lado do clube naval, ele gostava de me ver antes das minhas aulas, ligava prá saber como eu estava e um dia até disse 'me apaixonei por você'. É perfeito! Bem, quase perfeito.

O grande mau de um cara legal é que quando ele é legal ele é, de fato. Entende? Ele é romântico, carinhoso, inteligente e é... é... sincero! Depois de ver o mar em ressaca do alto de uma ponte, numa fria, porém estrelada noite ele decide ser sincero comigo. Prá que? Estávamos indo tão bem! Tem que ser agora? Bem, foi, sim, naquele momento. Ele disse algo como 'ainda não superei minha ex'.

'Você o que?'

Você pode estar estranhando. Não, não é que eu goste que mintam prá mim. Mas, sejamos sinceros com nós mesmos, esqueçamos o benefício a longo prazo, quando depois de um tempo você pensa que 'foi melhor assim'. Na hora, ali, você gostaria de ouvir isso? Não.

Mas o pior do cara legal não é ele ser sincero! Não. O pior do cara legal é que ele nunca falha, mesmo quando termina com você. Quer dizer, relação terminada, você fica procurando a quem detestar e não acha. Ele foi legal, romântico e sincero. Não te enganou! Onde você vai descarregar suas frustrações? Custava ter me dado um bom motivo para detestá-lo algum tempo?

12 comentários:

Anônimo disse...

VOU TE DAR UM ENTÃO.

1º ELE TE USOU PARA TENTAR ESQUEÇER A EX DELE. POIS SE ELE REALMENTE FOSSE SINCERO, ELE TERIA TE FALADO DES DO INICIO DA DIFICULDADE DE ESQUEÇER OU SUPERAR A EX DELE. PARA ELE VC FOI UMA VALVULA DE ESCAPE Q ACABOU SENDO FRUSTRADO.
2º SE ELE FOSSE REALMENTE HOMEM, INTELIGENTE, E GENTE BOA, ELE VERIA QUE VC TA REALMENTE DISPOSTA E ACREDITANDO EM UM SENTIMENTO E TARIA DO SEU LADO TENTANDO MODIFICAR O SENTIMENTO. POIS SENTIMENTO É CONSTRUIDO POR NOS E DESTRUIDO POR NOS.
ISSO TE FALO COM PROPRIEDADE.


BJS.. SE CUIDA

MUITO BACANA SEU BLOG

Petit Petit disse...

hihi

Ok, um motivo. É, pode ser. Mas se eu levar em consideração que eu estava fazendo o mesmo (tentando esquecer alguém), ainda não parece um bom motivo. Pelo menos sabíamos que era o que estava acontecendo.

E, afinal, ele é um cara legal. Por que eu sei? Ah, porque ainda somos amigos, nos falamos e depois dele eu já me apaixonei uns pares de vezes. Não, eu não nutria por ele nenhum amor além daquele que a gente sente por qualquer pessoa legal. eu via que tinha potencial, é diferente. Dessa forma eu não fiquei triste ou magoada. Eu fiquei só chocada! hahaha

Não posso culpá-lo por não superar o acontecido porque discordo que sentimentos a gente monta e desmonta. Sei lá. Acho que a gente mascara e vai levando. Quando ele morre você nem notou ele agonizando.

O que eu acho intrigante é: por que as pessoas têm dificuldade em enterrar a outra?

Vai ser tema do próximo post. Quer dizer, uma hora...

Obrigada pela visita.

Livia Queiroz disse...

Ixeee
to conhecendo um cara legal...
será q isso vai acontecer comigo??
eh vbome u ir me preparando a arranjando centenas de defeitos pra poder detestá-lo caso ele me confesse q n superou uma ex ou coisas do tipo...
kkkkkkkkkk

brincadeiras à parte, gostei d+ do post...

tem post novo no blog
passa la

http://queiroz19.blogspot.com/

Andréia Lino disse...

nossa q assunto conflexo

muito bom sua postagem

+ na vida tudo passa

é caindo para se lenvatar sempre

Unknown disse...

Pra que defeitos? Pense que pelo menos uma vez vc teve um cara legal embora não tenha dado certo...

Talita Corrêa disse...

Assim como vc conheceu esse, tb pode conhecer vários caras legais. Fica assim ñ... e bola pra frente!

Bjs

Edson disse...

tosco. essa de "não esqueci ainda" pra mim é fria. que seja porque eu nunca gostei de ninguém, mas eu acho que isso não existe. o ser humano tem a capacidade de colocar a razão na frente do sentimento. se ele ainda "gosta" da ex, é tonteira dele. quem quer esquecer, esquece. e se ele quer esquecer(isso é importante, porque vai que ele ainda quer voltar...), devia ter falado pra você desde o começo: "olha, eu ainda meio que gosto dela, mas me ajuda a esquecer?"

até funciona como um bom xaveco... vou usar isso qualquer dia desses.

Anônimo disse...

pois é... tudo tem defeito...
até ñ tr defeito vira defeito. É fato!!!
E eu sei bem como é isso. Meu namorado é tão fofo q às vezes da ráiva!!! rsrs

bjooooooo

Petit Petit disse...

Olá, Crazy...
Eu sou uma pessoa que não consigo também colocar a razão na frente de sentimentosa. Por isso não cobro também dos outros...
:)

sacodefilo disse...

É aí que bate aquele paradoxo..putz, antes tivesse me relacionado com um cafajeste... e vamos lá. Admita, um cafajeste tem o seu encanto. rs
Abraços

O Equilibrador de Pratos disse...

Por isso que o ideal, se é que isso seria "ideal", é que o cara seja um F.D.P. contigo, pois daí tu terás motivos pra detestar ele e ver o quanto tu te deu bem caindo fora. Mas quando o cara é legal assim, é foda mesmo. Eu mesmo já terminei com mulheres que não tinha nem o que falar delas, mas, no meu inconsciente fodástico, "tentei" achar algo que me contentasse, nem que me enganasse que ela era uma baita F.D.P. Coisas da mente humana... E outra. Não sei tu, mas eu sei ter dicernimento pra ver distinguir isso. Quando a mulher é "legal" comigo, na maioria das vezes não vai adiante. Porque ela acaba se anulando por minha causa e eu pego nojo. Gosto de mulheres com atitude, com personalidade e que não se deixem anular por minha causa. É fato. Mas no teu caso, sei lá, tenta imaginar que ela é um "Equilibrador" e fim de papo. hehehe. (Jurandir)

Juliany Alencar disse...

Já passei por uma dessa. É de matar! Ou melhor, é pra morrer.

_______________ * ________

Mulherzinha Sim!

Relata as aventuras de mulheres bonitas, independentes, profissionais de sucesso em suas carreiras e à procura de um grande amor. Ou pelo menos, um Homem para chamar de Seu!

Filosofias de botequim sobre namoros, ficantes, amizade colorida, comportamento e tudo o mais relacionado a esta atmosfera terão vez aqui.A idéia é abstrair um pouco das mazelas de ser solteira, dos homens que encontramos por aí e dar risada ou palpites de coisas que só nós, mulheres, vivenciamos e entendemos.