quarta-feira, 9 de julho de 2008

ATRÁS DA PORTA

Quando olhaste bem nos olhos meus
E o teu olhar era de adeus
Juro que não acreditei, eu te estranhei
Me debrucei sobre teu corpo e duvidei
E me arrastei e te arranhei
E me agarrei nos teus cabelos
No teu peito, teu pijama
Nos teus pés ao pé da cama
Sem carinho, sem coberta
No tapete atrás da porta
Reclamei baixinho
Dei pra maldizer o nosso lar
Pra sujar teu nome, te humilhar
E me vingar a qualquer preço
Te adorando pelo avesso
Pra mostrar que ainda sou tua

Nessas horas eu penso: Chico Buarque já foi mulher em outra vida. A música é linda e é tão mulher! Não, não sou essa maluca! Eu vejo a música como um conjunto de reações internas. Você não precisa, de fato, se arrastar ou se humilhar para se sentir devastada com o fim de algumas relações. E muitas vezes a gente quer passar por cima do orgulho, do amor próprio e implorar prá voltar!

Tá. Só que não vai ser hoje. Entendeu?

8 comentários:

The unknown human who sold the world disse...

Ou então ele já pegou muita mulher, né? ;-) rs

Edson disse...

chico buarque já foi considerado a melhor poetisa do país, não é atoa. o lado feminino dele é bem aflorado(pelo menos na parte artística. no resto não sei...).
é um dos maiores gênios que esse país já viu na música. o mundo acaba no dia que fizerem uma letra mais inteligente que "construção" ou "corrente". enfim, só não recomendo passar por cima do amor próprio e implorar pra voltar. não funciona, se voltar, volta pior do que era, se não voltar, jogou sua dignidade no lixo atoa. mesmo se voltar a ser como era, não vale a pena. porque ninguém é tão importante que não possa ser esquecido, nem tão bom que não se ache melhor.
coisas de quem não acredita no amor.

Petit Petit disse...

Concordo plenamente, crazy, crazy!

São coisas que apenas se passam na cabeça. É um momento. Depois a gente percebe que como aquele está cheio. É só ir na rua e pá! Entende? rs

Petit Petit disse...

The Human: Olha, pode ter sido. Mas mesmo assim o Chico então é superior. Tem muito cara ai que pega muita mulher e continua não entendendo nada. Nem um pouquinho. Nem uma parte!

Victor Valente disse...

realmente é de se pensar

Edu Moreno disse...

Chico entende a alma feminina como ninguém, é verdade! Sou devoto do cara. Quando Bethânia põe voz então, aí é encontro dos deuses. Algumas pessoas passam pela vida da gente e conseguem, infelizmente, uma maneira de nos deixar pra baixo. Mas agradeço a Deus todos os dias por ter vivido ao lado de tais seres humanos. Me tornei uma pessoa melhor.

Grande abraço!!!

Petit Petit disse...

Edu, meu bem!
Você entende do assunto.
Exatamente. Cada decepção é, na verdade, um ponto a mais para quem sabe reverter a situação em aprendizado.

Edu Moreno disse...

Ihhhhh...
Acho que te amo tbm.
E agora!?
Risos...

A-do-ro suas palavras.
Não pare de escrever jamais!!!

Super beijo!!!